Home » A Escola

A Escola

escola

O Colégio Baronesa, entidade particular de Ensino com os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio foi fundado em 27 de fevereiro de 1996 e nesses anos de existência vem se comprometendo com as famílias de seus alunos em prepará-los para vida, tornando-os cidadãos conscientes para o mundo. Tem como filosofia de trabalho, projeto educacional e ação pedagógica, prioriza o bem estar comum, a realização pessoal, a construção da cidadania norteada por princípios éticos, políticos, em um contexto de trabalho coletivo.

Nossa Proposta Pedagógica é flexível e dinâmica. Pretende promover suas ações no Ensino considerando valores relevantes como: autonomia, responsabilidade, solidariedade e respeito ao bem comum.

Nosso objetivo é estimular e valorizar a importância dos estudos como caminho para o crescimento pessoal e profissional.

Nossa principal estratégia é promover atividades que despertem nos alunos o desejo de aprender, valorizando o saber.

O Colégio Baronesa trabalha em parceria com o sistema pH de Ensino. Esse sistema propõe um equilíbrio entre práticas pedagógicas tradicionais e de eficiência e eficácia comprovada sempre seguindo as orientações dos parâmetros curriculares nacionais.

O grande foco desse material é o desenvolvimento da autonomia de estudos. São propostas ações que trabalham a interpretação de textos, o raciocínio lógico e a interdisciplinaridade, essencial para preparar o aluno desde a Educação Infantil até o Vestibular.

Os comentários estão desativados.