Home » Notícias » Projeto: “Ranking de Estrelas do Colégio Baronesa”

Projeto: “Ranking de Estrelas do Colégio Baronesa”

O Colégio Baronesa, visando prestigiar seus talentos promove todos os anos o seu “Ranking de Estrelas do Baronesa”. Trata-se de um incentivo, através de concessão de bolsas de estudo aos melhores do ano. Além disso, o aluno será identificado e ganhará um kit de: medalha e camisa de identificação que poderá ser usada como uniforme, dando destaque ao “aluno estrela”.

Concorrerão às bolsas de estudo, alunos de todas as séries participantes, seguindo a classificação descrita abaixo:

 100% – 01 bolsa para o – 1º colocado geral

 20% – 01 bolsa por série – 1º colocado na série

 10% – 01 bolsa por série – 2º colocado na série

 5% – 01 bolsa por série – 3º colocado na série

*Descontos válidos a partir da 2ª mensalidade, para alunos matriculados até 23 de dezembro de 2016, cumulativos a outros descontos.

REGULAMENTO RANKING DE ESTRELAS:

1.0 SEGUIMENTOS ATENDIDOS:

Participarão do “Ranking de Estrelas” para oferta de bolsas de estudos os alunos dos seguintes seguimentos:

Fundamental I – do 2º ano ao 5º ano

Fundamental II – do 6º ano ao 9º ano

Ensino Médio – 1ª série e 2ª série

2.0 CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO, CESSÃO E MANUTENÇÃO DAS BOLSAS:

2.1 Só estarão concorrendo os candidatos QUE OBTIVEREM MÉDIA GERAL MAIOR QUE 8.5 (Média geral = soma de todas as médias finais/ pelo nº de matérias);

2.2 A classificação dos 3 primeiros colocados por série somente será considerada se obtiverem média final acima de 85.

2.3 Candidatos com dependência, em qualquer disciplina, não poderão concorrer às bolsas de 100%, 20%, 10% e 5%;

2.4 Os descontos obtidos no “Ranking de Estrelas” são válidos a partir da 2ª mensalidade;

2.5 As bolsas de estudo concedidas corresponderão somente para as MENSALIDADES do ano letivo de 2017, nas turmas e turnos onde houver vaga, e se somarão a outros descontos já existentes. Não estão incluídos nos descontos da bolsa os valores de apostilas, dependências, material individual e coletivo, taxas de eventos, uniformes e agenda.

2.6 Fica o benefício da bolsa (100%, 20%, 10% e 5%) garantido para os alunos adimplentes que pagarem a mensalidade até o seu vencimento. No caso de inadimplência superior a 3 (três) mensalidades, o benefício será automaticamente cancelado em caráter irrevogável.

2.7 Somente os candidatos com documentação completa e mediante aquisição das apostilas poderão realizar a matrícula, no prazo divulgado, com o benefício da bolsa. Não serão aceitas matrículas de bolsistas fora do prazo anunciado.

2.8 A matrícula dos alunos do “Ranking de Estrelas” está condicionada a disponibilidade de vaga na turma, ficando o candidato e seu responsável cientes que a matrícula será realizada na turma e turno onde houver e se houver disponibilidade. Somente os 3 primeiros colocados por série têm garantia de matrícula. A matrícula só será efetivada mediante cumprimento de todas as condições e regras do contrato.

2.9 A classificação no “ Ranking de Estrelas” não garante a matrícula. Os candidatos beneficiados deverão realizar a matrícula o mais rápido possível, afim de garantir a vaga e o desconto a partir da 2ªmensalidade.

3.0 PREMIAÇÃO

3.1 Serão oferecidas bolsas de estudo, de acordo com a tabela abaixo:

a- 100% – 01 bolsa para o 1º colocado geral (melhor resultado geral da escola, e média final acima de 98)

b- 20%  – 01 bolsa por série – 1º colocado na série (melhor resultado geral da série, e média final acima de 95)

c- 10%  – 01 bolsa por série – 2º colocado na série (2° melhor resultado geral e/ ou média final acima de 90)

d- 5% – 01 bolsa por série – 3º colocado na série (3° melhor resultado geral e/ ou média final acima de 85)

– Os descontos acima incidirão sobre os valores da tabela de mensalidades do ano de 2017.

4.0 DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS:

4.1 O resultado “ Ranking de Estrelas” será divulgado no dia 27/01/2017, a partir das 15h, em lista, da seguinte forma:

• na secretaria do Colégio Baronesa;

• mural de classificação dos 3 primeiros colocados por série – Estrelas Baronesa

*Não haverá divulgação de resultado por telefone ou e-mail.

5.0 CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

5.1 Para fins de concessão de bolsas, os candidatos serão relacionados em ordem decrescentes de média segundo os seguintes critérios de desempate, nesta ordem.

1° – maior nota em Língua Portuguesa

2° – maior nota em Matemática

3° – ausência de ocorrências disciplinares

4° – maior frequência e maior participação nas atividades e eventos da escola

6.0 RECURSO AO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO:

Fica estabelecido que o Colégio Baronesa tem total autonomia para administrar as desistências, desclassificações e reclassificações, substituindo ou não os contemplados nestes casos, não cabendo qualquer recurso por parte dos demais alunos e seus responsáveis.

7.0 PRAZO DE MATRÍCULA:

7.1 O Colégio Baronesa garante o benefício da bolsa de estudos apenas para os alunos do “Ranking de Estrelas” matriculados até o dia 23 de dezembro de 2016, nas turmas e turnos onde houver vaga. Os alunos rematriculados após esta data perderão o benefício do desconto adquirido no “Ranking de Estrelas 2017” .

8.0 DIVULGAÇÃO E EXPOSIÇÃO:

8.1 Os alunos premiados no “Ranking de Estrelas” receberão uma camisa de “ESTRELA n° 1”, “ESTRELA n° 2”, “ESTRELA n° 3”, respectivamente, que poderá ser usada como uniforme em 2017, para que sejam reconhecidos em suas turmas e eventos, dando prestígio e destaque pelo mérito alcançado. Todos receberão as medalhas em um evento interno de premiação e terão seus nomes e fotos divulgadas na fan page e site do colégio.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão desativados.