Home » A Escola » Atividades Extras

Atividades Extras

Informática Educativa

O computador é uma tecnologia de extrema importância para todos nós e desde pequenas as crianças são atraídas e fascinadas por ele. O Colégio Baronesa torna este aprendizado prazeroso valendo-se de diversos recursos para que o aluno seja instigado a pensar e agir, utilizando-se da máquina como um acessório de grande valia para o desenvolvimento de sua aprendizagem. A escola então tem um papel fundamental na construção do uso desta tecnologia.

Judô

Atividade que desenvolve autonomia e a consciência corporal, enfatizando o respeito pelo ritmo próprio de cada um, utilizando os princípios e valores das artes marciais. Uniforme: Quimono com sua devida faixa, podendo chegar de chinelo, sandália ou tênis. É proibido o uso de acessórios (anéis, brincos, colares, relógios, pulseiras, etc.).

Atividades Aquáticas

destaque_natacaoDurante esse período, desenvolvemos um método próprio para prática das atividades aquáticas, solidificados na psicomotricidade e psicopedagogia, que facilita e sistematiza o nosso trabalho, buscando sempre o aprendizado , bem como, o aprimoramento das valências físicas e consequentemente uma qualidade de vida melhor para os nossos alunos.

Xadrez

DSC09900O Xadrez proporciona diversos benefícios indispensáveis para o desenvolvimento da criança, pois é uma atividade que facilita a aprendizagem de outros conteúdos, como história, quando apresentamos o próprio desenvolvimento do jogo; a geografia, ao contar sobre sua disseminação pelos diversos continentes. O estudo de seu tabuleiro relaciona-se a conteúdos de matemática e geometria, tornando-o ferramenta para um ensino mais prazeroso e eficaz. Os benefícios de sua prática iniciam-se quando a criança passa a conhecer e a exercitar o domínio do tabuleiro, o que resulta em ganhos para auxiliar no desenvolvimento da memória e da concentração.

Os comentários estão desativados.