Home » Bolsão 2018

Bolsão 2018

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA

O Colégio Baronesa, entidade particular de Ensino Básico, com os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, foi fundado em 27 de fevereiro de 1996 e nesses anos de existência vem se comprometendo com as famílias de seus alunos em prepará-los para vida, tornando-os cidadãos conscientes para o mundo. Tem como filosofia de trabalho, um projeto educacional que prioriza o bem estar comum, a realização pessoal, a construção da cidadania norteada por princípios éticos e políticos, em um contexto de trabalho coletivo. Nossa Proposta Pedagógica é flexível e dinâmica. Pretende promover suas ações no ensino considerando valores relevantes como: autonomia, responsabilidade, solidariedade e respeito ao bem comum. Nosso objetivo é estimular e valorizar a importância dos estudos como o caminho para o crescimento pessoal e profissional.

Nossa principal estratégia é promover atividades que despertem nos alunos o desejo de aprender, valorizando o saber.

O Colégio Baronesa trabalha em parceria com o Sistema pH de Ensino. Esse sistema propõe um equilíbrio entre práticas pedagógicas tradicionais e as diferentes ferramentas tecnológicas, sempre seguindo as orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais.

O grande foco desse trabalho é o desenvolvimento da autonomia e da rotina de estudos. São propostas ações que trabalham a interpretação de textos, o raciocínio lógico e a interdisciplinaridade essencial para preparar o aluno, desde a Educação Infantil até o Vestibular. Para o ano de 2018, o Colégio Baronesa realizará um BOLSÃO que beneficiará alunos ingressantes, usando como critério de concessão de descontos, uma prova de conhecimentos em Língua Portuguesa/Redação e Matemática.  A prova será aberta a toda a comunidade local, com vistas a selecionar e premiar os melhores colocados e classificar todos os participantes.

REGRAS DO BOLSÃO:

  1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O Colégio Baronesa manterá, em caráter permanente, uma comissão para acompanhar todas as etapas de realização do presente concurso de bolsas e em casos omissos, a partir da inscrição, o candidato estará ciente de que a direção do Colégio Baronesa resolverá qualquer controvérsia. O edital estará disponível no site do Colégio Baronesa e na secretaria.

  1. SEGMENTOS ATENDIDOS
    Participarão da prova para oferta de bolsas de estudos os candidatos aos seguintes segmentos:
    Fundamental I – do 2º ano ao 5º ano
    Fundamental II – do 6º ano ao 9º ano
    Ensino Médio – da 1ª série a 3ª série.
  1. DA INSCRIÇÃO
    3.1. As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria do Colégio Baronesa ou através do site www.colegiobaronesa.com.br
    3.2. No ato da inscrição, o candidato deverá fornecer todos os dados referentes à sua identificação:

Candidato: Nome, data de nascimento, endereço, CEP, turma e turno pretendido, telefone e email.

Responsável: Nome, CPF, email e telefone.

Obs.: A falta de uma dessas informações poderá inviabilizar a inscrição e a concessão da bolsa de estudos.
3.3. No ato da inscrição, o candidato receberá o seu cartão de confirmação com data e horário para a realização da sua prova.
3.4. As inscrições serão realizadas até 17h do dia útil anterior a prova.
3.5. Não haverá taxa de inscrição.

  1. DOS DIAS E HORÁRIOS DAS PROVAS
    4.1. As provas serão realizadas toda quinta-feira, a partir de 14/09/2017, às 10h30 e às 15h.
    4.2. O candidato deverá chegar com antecedência mínima de 15 minutos e em hipótese alguma poderá entrar após o início do horário previsto.
    4.3. Caso o cartão-reposta não seja preenchido com caneta esferográfica azul ou preta, a participação do candidato, bem como seu resultado serão automaticamente anulados.
    4.4. O candidato não poderá levar a prova ou cartão resposta para casa. As provas não serão liberadas após o seu término.
    4.5. A prova terá duração máxima de 3h (três horas).
  1. DOS CONTEÚDOS DO EXAME DE CONHECIMENTO
    5.1. Os conteúdos das provas serão exclusivamente das disciplinas de Língua Portuguesa/Redação e Matemática, até o 3º bimestre do ano em curso.
  1. DO INGRESSO NO DIA DO BOLSÃO
    6.1. Somente poderá fazer prova o candidato que estiver portando documento oficial de identificação com foto e comprovante de inscrição fornecido pela secretaria no ato da inscrição.
  1. DOS CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO, CESSÃO E MANUTENÇÃO DAS BOLSAS
    7.1. Só estarão concorrendo os candidatos que realizarem toda a prova. Os alunos ativos (matriculados em 2017) do Colégio Baronesa não poderão participar do BOLSÃO 2018;
    7.2. A classificação dos primeiros colocados por série somente será considerada se obtiverem média final acima de 75. A média final será a soma das notas das 3 provas(Língua Portuguesa(LP), Redação(Red.) e Matemática(M)) dividida por 3 (Média = (LP+Red.+M)/3);
    7.3. Candidatos com dependência, em qualquer disciplina, não farão jus às bolsas de estudos;
    7.4. Os descontos obtidos no concurso de bolsas são válidos somente para as MENSALIDADES do ano letivo de 2018, nas turmas e turnos onde houver vaga, e não cumulativos a outros descontos. Não estão incluídos nos descontos da bolsa os valores de apostilas, material individual e coletivo, taxas de eventos, uniformes e agenda.
    7.5. Fica o benefício da bolsa garantido para os alunos adimplentes que pagarem a mensalidade até o seu vencimento. No caso de inadimplência superior a 3(três) mensalidades, o benefício da bolsa conquistada será automaticamente cancelado.
    7.6. Somente os candidatos aptos a cursar a série concorrida, com documentação completa e mediante aquisição das apostilas poderão realizar a matrícula, no prazo divulgado, com o benefício da bolsa. Não serão aceitas matrículas de bolsistas fora do prazo anunciado.
    7.7. A matrícula dos candidatos do BOLSÃO está condicionada a disponibilidade de vaga na turma, ficando o candidato e seu responsável cientes que a matrícula será realizada na turma e turno onde houver e se houver disponibilidade.
    7.8. A participação no BOLSÃO não garante a matrícula. Os candidatos beneficiados deverão realizar a matrícula o mais rápido possível, a fim de garantir a vaga.
    7.9. Não serão realizadas revisões de prova.
  1. DA ELIMINAÇÃO
    8.1. Não será permitida utilização de nenhum aparelho eletrônico
    8.2. Não será permitida a consulta a nenhuma anotação, impressos ou livros.
    8.3. Não serão aceitas rasuras no cartão resposta. Caso ocorra, a questão será considerada errada.
  2. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
    9.1. O resultado do bolsão será divulgado sempre na quarta-feira posterior a realização da prova, a partir das 15h, na secretaria do Colégio Baronesa.   Não haverá divulgação de resultado por telefone ou e-mail.
  1. DA PREMIAÇÃO
    10.1. Serão oferecidas bolsas de estudo, de acordo com a tabela abaixo:
    100% – 01 bolsa de estudo para o melhor classificado no resultado geral do bolsão 2018 (com nota
    acima de 95). Obs.: Comunicaremos o resultado para o candidato vencedor no dia 05/03/2018.
    50% – Para todos os candidatos que obtiverem nota acima de 90.
    45% – Para todos os candidatos que obtiverem nota acima de 80.
    40% – Para todos os candidatos que obtiverem nota acima de 75.
    35% – para todos os candidatos que obtiverem nota acima de 70% de aproveitamento.
    10.2. Os descontos acima incidirão sobre os valores da tabela de mensalidades do ano de 2018.
    10.3. Os mesmos poderão receber ainda, o benefício do desconto de 10% para pagamento até o dia 03.
    10.4. Somente serão concedidos os descontos acima se houver vaga na turma e turno, no ato da matrícula.
  1. CRITÉRIOS DE DESEMPATE PARA BOLSA 100%
    11.1. Para fins de concessão de bolsas, os candidatos serão relacionados em ordem decrescente de média segundo os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:
    1° – maior nota em Língua Portuguesa
    2° – maior nota em Matemática
    3° – maior idade
  1. DO PRAZO DE MATRÍCULA
    12.1. O Colégio Baronesa garante o benefício da bolsa de estudos apenas para os alunos participantes do BOLSÃO 2018 matriculados até o prazo divulgado, nas turmas e turnos onde houver vaga. Após esta data o candidato perde o benefício do desconto adquirido. A matrícula está condicionada a todas as condições do contrato e do regimento escolar. O candidato do Bolsão não possui nenhuma outra condição diferenciada ou privilégio, devendo o responsável acatar a todas as condições para garantir a matrícula.
  1. DO RECURSO AO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
    13.1. Fica estabelecido que o Colégio Baronesa tem total autonomia para administrar as desistências, substituindo ou não os contemplados em caso de desistência da bolsa conquistada, não cabendo qualquer recurso por parte dos candidatos. A coordenação pedagógica ficará á disposição para dirimir quaisquer dúvidas.

 

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO
É obrigatório o preenchimento de todos os dados solicitados.













Bolsão Taquara – Bolsão Jacarepaguá – Bolsão 2017 – Bolsão 2018 – Bolsão PH

Os comentários estão desativados.